Redação/Araguaína Notícias
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Araguaína durante patrulhamento de rotina do GOTE-Polícia Civil. Segundo a PC, Ronaldo de Lara Cirino, 31 anos, responde por crimes cometidos em três estadosâ?? Paraná, Mato Grosso do Sul e São Pauloâ?? e era procurado pela Justiça paranaense.
De acordo com o a PC, os policiais do GOTE faziam um patrulhamento de rotina no centro da cidade quando suspeitaram de três homens em um veículo e realizaram a abordagem.
Com os suspeitos foram encontrados incialmente R$ 2.380 em espécie. Apesar de não encontrar objetos ilícitos, os agentes constataram que Ronaldo de Lara já tinha três passagens em Araguaína, pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse irregular de arma de fogo.
Os três homens foram conduzidos à DEIC, e na delegacia Ronaldo de Lara havia se apresentado como Sandro de Lara Cirino, mas os agentes averiguaram que se trava de nome falso.
A PC informou que os agentes fizeram pesquisa e constataram ainda que contra Ronaldo havia um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo, na cidade de Peabiru, estado do Paraná. Ele foi preso e será recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará a disposição da Justiça.
Os agentes também se deslocaram até a residência de outro abordado, identificado como Regivam Alexandre Santos. Conforme a PC, ele é ex-presidiário, pelo crime de porte de arma de fogo cometidos em Araguaína. Na casa dele foram localizados mais RS 1.050,00 em espécie, totalizando assim, RS 3.430,00 de origem ainda não confirmada.
A polícia informou que apesar da grande quantidade de dinheiro encontrada com o suspeito Regivam não ter sido comprovada a origem lícita, ele foi liberado e se comprometeu a colaborar com a Justiça para demais esclarecimentos.
Matéria ampliada às 16:26 com informações sobre o segundo abordado.