![](/imagem/0/0/22863/cidade-de-novo-jardim-no-tocantins.jpg)
A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, 24, mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em face de um professor condenado por estupro de vulnerável. Ele era servidor numa escola pública em Novo Jardim, no sudeste do Tocantins. As informações são do Jornal do Tocantins.
De acordo com a PF, o homem de 52 anos, que encontrava foragido desde 2019, foi localizado no interior do Tocantins. O professor foi preso por volta por volta das 15h40 dentro da Escola Novo Jardim, na cidade de mesmo nome, por agentes da PF.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Dianópolis. A PF comunicará ao Poder Judiciário de Goiás para que seja iniciada a fase de execução da pena a que foi condenado. O crime ocorreu em Aparecida de Goiânia (GO) e a vítima é um garoto de 12 anos, na época do crime.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia no dia 23 de agosto de 2019. De acordo com a PF, o foragido da Justiça foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Ele foi nomeado pela Seduc para o cargo professor do ensino fundamental no dia 3 de maio do ano de 2013. Após a prisão dele, a Seduc rescindiu o contrato, repúdio a qualquer forma de abuso sexual e reafirmou o compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os estudantes das escolas públicas.
“Por fim, a Seduc reitera seu apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração dos fatos e na aplicação da justiça.” Finaliza a nota.
(Com informações do Jornal do Tocantins)