Ramila Macedo

O funcionário de uma empresa de Araguaína foi preso na tarde desta segunda-feira (11) após forjar um roubo, na tentativa de embolsar 35 mil reais. Segundo a PM, por volta de 12h30 Marcos Augusto Alves Costa, 19 anos, foi a agência da Caixa a serviço da empresa para depositar a quantia, mas contou ao patrão e a polícia que havia sido roubado.

À PM, o rapaz relatou que foi abordado por um homem e que esse “assaltante” fazia gestos de que empunhava uma arma. No entanto, os militares viram as imagens das câmeras de segurança próximo à Caixa Econômica e desconfiaram da fraude.

De acordo com a polícia, as imagens mostram que o “assaltante” andava de bicicleta, se quer havia apontado alguma arma e eles se comunicavam com muita proximidade. O suposto ladrão era na verdade o um amigo de Marcos Augusto e foi identificado como Ricardo Campos Naves, 24 anos.

Conforme a PM, diante das contradições, Marcos acabou confessando o suposto roubo e que agiu em acordo com Ricardo. Ele disse que o dinheiro estava na casa de um parente de Ricardo.

Já por volta das 15:30, os policiais foram a até o endereço indicado por Marcos, localizaram o suspeito Ricardo  e recuperaram 28 mil reais em espécie. Segundo a PM, os autores rasgaram duplicatas e cheques. O dinheiro e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde permanecem à disposição da Justiça.

Marcos, funcionário da empresa, acabou confessando o crime. Foto: Ascom PM