A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido no atentado contra um gari, que fazia a coleta de lixo no setor Costa Esmeralda em Araguaína. A vítima foi baleada na tarde desta segunda-feira (14), em plena luz do dia, por volta das 13h34 na rua C 3.
Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da área externa de uma residência. Nas imagens, o gari de 22 anos estava trabalhando, quando quatro infratores apareceram em três bicicletas. Um deles começou a disparar contra o gari, que se refugiou atrás de um carro estacionado na rua e depois saiu correndo. Nas imagens é possível ouvir cinco disparos.
Um dos tiros atingiu a região da coxa esquerda da vítima. A PM informou que foi acionada e quando chegou ao local já encontrou a vítima ferida. O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros e levou o gari ao hospital.
De posse das características dos suspeitos, os militares realizaram diligências e conseguiram localizar um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos. Aos policiais, ele relatou que ele e outros três envolvidos estavam à procura de um desafeto que se parecia com a vítima e por isso, um deles disparou contra o homem.
Diante dos fatos, a Polícia Técnico Científica foi acionada e o local foi periciado. Já o menor envolvido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde responderá procedimento por ato infracional análogo a homicídio tentado.