Ação Policial

Garoto de 13 anos é atraído a cemitério e morto a facadas; mulher e três menores são suspeitos

O crime chocou a população da cidade de Pequizeiro pela crueldade como foi praticado.

Crime ocorreu na cidade de Pequizeiro.
Foto: Divulgação

Um adolescente de apenas de 13 anos foi brutalmente assassinado a facadas, na madrugada deste domingo (12), no cemitério da cidade de Pequizeiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido atraída ao local por outros três garotos de 11, 13 e 14 anos. Uma mulher de 18 anos, apontada como a principal suspeita, foi presa poucas horas depois do crime.

De acordo com o delegado João Luiz Jucá, da 43ª DP, o crime foi praticado por volta das 4h da madrugada de domingo. Assim que tomou conhecimento dos fatos, iniciou as investigações que apontaram a mulher de 18 anos como a autora.

As investigações apuraram que a suspeita pediu aos três menores, amigos da vítima, que o levassem até o cemitério da cidade. Também foi levantado que a mulher teria prometido pagar R$ 150 reais aos três adolescentes.

Com isso, atendendo ao pedido da mulher, os menores atraíram a vítima até o cemitério, onde a mulher já se encontrava escondida. Aproveitando-se de um momento de distração da vítima, a autora desferiu um golpe em sua cabeça com uma cruz de madeira que fez com que a vítima desmaiasse.

Em seguida, a mulher se apossou de uma faca e desferiu vários golpes no tórax e também no rosto da vítima, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Após levarem a vítima até o cemitério e presenciarem o crime, os menores se evadiram. Com o esclarecimento dos fatos, os policiais civis efetuaram a prisão da autora e também apreenderam os três menores, que estavam sem suas residências.

De acordo com a PC, a mulher confessou o crime, mas não falou o que teria motivado o ato bárbaro. Ela foi autuada em flagrante delito por homicídio triplamente qualificado e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhida à Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Dois dos adolescentes de 13 e 14 anos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado. Eles ficarão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude. O terceiro participante, o garoto de 11 anos de idade, foi liberado pelo delegado sob a responsabilidade da mãe.