
Em entrevista ao jornalista Cleber Toledo, do Portal CT, o senador Eduardo Gomes (PL) descartou ser candidato a Governador do Tocantins, na eleição de 2022. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 8, quando Gomes fez uma avaliação do cenário político regional.
O senador, que é líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, reiterou seu respeito aos demais pré-candidatos. Inclusive, teceu elogios a Paulo Mourão (PT ) e Osires Damaso (PSC).
Contudo, considerou que o perfil mais adequado para o momento é do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL). Argumentou que o nome do correligionário tem boa aceitação no Estado.
"Tem surpreendido nas suas movimentações, no trabalho que representa o ex-prefeito de Araguaína. E tem deixado a gente muito tranquilo, porque há um acompanhamento, pesquisas, um acompanhamento de aceitação do nome dele. Frisou Gomes.
Ao ser questionado se seria candidato ao Governo, Eduardo Gomes respondeu descartando a pretensão no momento e enfatizando seu apoio. “Não há possibilidade de colocar minha candidatura.” Disse, informando sobre a inauguração da sede do PL no Tocantins no próximo dia 27 de junho.
"Meu partido, o PL, tem um pré-candidato, que terá o candidato a Governador o Ronaldo Dimas. (...) O meu candidato é o Ronaldo Dimas. E vou trabalhar para que a gente faça uma forte aliança em torno deste nome". Concluiu Gomes, que é presidente do PL no Estado.