
Cumprindo agenda em Araguaína, o governador Wanderlei Barbosa assinou na tarde desta sexta-feira, 25, o convênio com o Hospital Dom Orione (HDO) para que entidade retome atendimento pelo Servir, plano de saúde dos servidores do Estado. A parceria havia terminado em agosto do ano passado e o Instituto Sinai vinha prestando os serviços.
O diretor presidente do HDO, Padre Bruno Rodrigues, ressaltou que para a parceira ser reatada Wanderlei honrou o compromisso e pagou 90% da dívida do Estado com a Instituição. O diretor-presidente comemorou o retorno do convênio.
—Recebemos o anúncio do Estado e respondemos prontamente com o “Eis me aqui” para o cumprimento da missão. A missão é a de trazer a luz uma parceria com o Estado do Tocantins, com serviços-SUS eficiente, com qualidade e humanizado. Destacou.
Ao discursar, Wanderlei agradeceu a todos pela confiança depositada ao seu governo e disse que se “entristeceu muito” ao ficar sabendo da dívida do Estado para com o HDO. Contudo, pontuou que a parceria foi reatada após honrar 90% do compromisso e se comprometeu a manter o convênio em dias.
—Me alegra muito dizer que nesse período de tempo [em que assumiu o governo] podemos comemorar o pagamento dessa dívida. (...) Queremos servir. (...) É uma alegria muito grande para nós.
—Agradeço muito a Deus por poder resgatar, manter e estabelecer um novo compromisso com uma Instituição que é respeitadíssima. (...) Não queremos recursos para ficar em conta. Nós queremos recursos para fazer atendimento às pessoas. Assegurou Wanderlei.
Wanderlei se encontra em Araguaína cumprindo uma intensa agenda nesta sexta-feira, 25 e sábado, 26.