Redação

Cerca de 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros (CFSD) realizado em 2013 podem ser convocados para fazer a formação oficial. A proposta foi discutida na última sexta-feira (17) no Palácio Araguaia numa reunião entre o governador Marcelo Miranda e o comandante dos Bombeiros coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que na época ofereceu 100 vagas. O Corpo de Bombeiros analisa a convocação desses remanescentes já que eles passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ideia é aproveitar os candidatos aprovados fora do número de vagas, considerados excedentes, já que o prazo de validade do certame termina em setembro 2016.

O Corpo de Bombeiros informou que na reunião também foi cogitada a abertura de edital para o Concurso do Curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros (CFO).