Policiais militares da capital reforçarão o policiamento no interior do Estado.
Foto: Divulgação PM

O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (25) no Palácio Araguaia em Palmas, evento em alusão ao Dia do Soldado, com a participação do Governador Mauro Carlesse. Além dos comandantes geral da PM-Coronel Jaizon Veras e do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro da Silva.

O Governador Mauro Carlesse também anunciou o Cebraspe como a banca responsável pela realização do concurso da PM-TO. Na ocasião, assinou o contrato com a empresa, representada pela diretora executiva Cláudia Griboski, que destacou a expertise do Cebraspe. “Contamos com profissionais capacitados e com vasta experiência em avaliações na área de segurança pública.” Enfatizou.

O certame vai ofertar 1 mil vagas para soldados e a idade limite para ingresso será de 32 anos. No entanto, o Comando-Geral da PM não estipulou data para a realização das provas. Mas informou que, após a assinatura do contrato, todas as etapas do concurso já estarão sendo realizadas. E a banca deve apresentar o cronograma do concurso já com minuta do edital no prazo de 30 dias, a partir da assinatura do contrato, que foi nesta terça-feira, 25.

Entrega de armas

Na oportunidade, o Governo entregou 619 pistolas calibre .40 da marca glock,  40 carabinas  e 200 rádios digitais para comunicação à PM do Tocantins.  O Governo também anunciou o pagamento de promoção dos militares, concedidas a 1.541 PMs em abril de 2019. Os valores serão pagos em quatro parcelas, uma a cada seis meses, sendo a primeira já em outubro.

Ao comentar sobre o pagamento, o governador Mauro Carlesse destacou. “Foi feito um acordo e (...)  ficou para a gente fazer a remuneração assim que o Estado (...) pudesse ter  condições [de pagar]. (....) É um pequeno gesto que o Estado está fazendo em relação a esse  compromisso que fizemos lá atrás com toda a corporação. (...)  Assim cumprindo uma obrigação.”  Destacou. 

Governador Mauro Carlesse fazendo entrega simbólica do armamento