Redação

O pagamento da folha de dezembro do funcionalismo público estadual do Tocantins será parcelado em quatro vezes. O dinheiro será depositado na conta dos servidores no dia 20 dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. O anúncio foi dado pela Comissão de Análise de Pessoal sobre os Recursos Financeiros, na tarde deste sábado (03) em Palmas.

O secretário de Administração Gefferson Oliveira, informou à imprensa que atualmente a folha de pagamento está com o valor de 268 milhões de reais. Segundo o secretário, o Estado não possui recursos financeiros suficientes para o pagamento em parcela única. A medida do parcelamento atinge a todos os servidores.  “Estamos levando em consideração todos os servidores que executaram suas atividades em suas unidades durante os 30 dias de dezembro, independente do valor do salário”, afirmou Gefferson.

A decisão do governo gerou insatisfação dos servidores, que esperava a quitação do salário até o dia 10 de janeiro.  Ainda de acordo com o secretário de Administração, a medida foi tomada para não afetar os pagamentos das folhas nos próximos meses.

Outro anúncio já esperado foi a exoneração de todos os funcionários comissionados. Os secretários vão apresentar até a próxima sexta-feira (09) as demandas de contratos, para posteriormente ocorrer as recontratações.

“Ontem o governador assinou uma nova estrutura organizacional do Estado, que será publicada no Diário Oficial do Estado. Esta nova estrutura já deixa implícito o fato de que houve uma redução mínima de 20%, conforme a lei determina, em alguns casos na estrutura geral do Estado mais de 50%”, apontou.

Já o secretário da Fazenda, Paulo Afonso, adiantou que vai promover um Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que alcance até os débitos de 2014. (Com informações da ATN)