Segundo o Governo, Banco do Brasil trabalha para creditar os valores na conta dos servidores.
Foto: Ilustrativa

O Governo do Tocantins informou enviou ordem de pagamento ao Banco do Brasil nesta sexta-feira (29) para quitar o salário dos servidores referente ao mês de novembro. Mas muitos servidores que foram ao banco nesta manhã tiveram a surpresa de não encontrar nada na conta.

De acordo com anúncio do governo, a folha de novembro é no valor de R$ 186.464.896,66. Apesar da liberação para pagamento de todos os servidores, muitos não receberam.

O que diz o governo

Em nota à imprensa neste sábado (3), o governo do Estado, por meio da Secretaria da Comunicação, disse que houve um problema no sistema do banco do Brasil do Brasil que creditou os valores em algumas contas e outras não.

“O Banco do Brasil relatou que desde o início da manhã, sua equipe trabalha na solução do problema e espera creditar os valores na conta dos servidores públicos o mais rápido possível”, diz trecho da nota.

Atualização

O Banco do Brasil comunicou ao Governo do Estado que os problemas ocorridos no sistema foram solucionados e os salários dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado do Tocantins foram creditados às 10h30, deste sábado, 30 de de novembro.