Campanha utiliza último áudio de paciente com covid-19.
Foto: Reprodução

Em nova campanha de conscientização para o agravamento da pandemia, o governo de Goiás utilizou, na sexta-feira (26) o último áudio de um paciente internado por complicações da covid-19 antes de morrer. Na gravação, Sandro Adrésio, que tinha 51 anos e era taxista, relata "momentos difíceis" e que contava com "um milagre de Deus".A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está acima de 90%. 

A campanha da gestão Ronaldo Caiado (DEM) choca ao exibir as últimas mensagens de áudio enviadas por um paciente de Covid-19 antes de morrer. O governo estadual diz que os áudios são de um caso real e que a ideia é sensibilizar as pessoas. 

Nas gravações, o homem fala com dificuldade sobre estar com falta de ar. A campanha termina com a mensagem "Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família", acompanhada de recomendações para evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel. 

A publicação do governo também destaca que a mensagem mostra o drama que milhares de famílias goianas estão vivendo. 

"Estamos na pior fase da pandemia. As novas variantes do coronavírus são mais agressivas e se espalham mais rápido. Mesmo abrindo leitos toda semana, nossos hospitais já estão no limite de sua capacidade. Não podemos ignorar as mais de mil mortes que estão sendo registradas todos os dias no Brasil. Chegou a hora de fazer a sua parte. Ao cuidar de si mesmo, você também protege quem você ama."

Clique para ouvir