Ramila Macedo/Araguaína Notícias
Depois do protesto de alunos da rede estadual que bloqueou a BR 153 na entrada do Setor Costa Esmeralda em Araguaína, a Seduc informou que normalizou o serviço na tarde de hoje (1º). Demais bairros distantes, a normalização deve ocorrer ainda nesta semana.
Sem transporte escolar, aproximadamente 818 alunos do Costa Esmeralda foram prejudicados nas primeiras duas semanas de aula. Outros 500 foram afetados na região da Vila Azul.
Em nota ao AN, a Seduc informou que os “alunos do Costa Esmeralda foram transferidos para escolas mais próximas do setor”. A pasta citou o nome de três escolas. A reportagem calculou que a distancia média delas é de 4,7 quilômetros do bairro.
São elas: Colégio Estadual Silvandira Sousa Lima, distante cerca de 5,1 km;
Escola Estadual Cirqueira Amorim, distante cerca de 2,5 km;
Colégio Estadual Aplicação, com mais de 6,5 km de distância.
Sobre os alunos da Vila Azul e Nova Araguaína, a Seduc assegurou que o transporte escolar será normalizado até a quinta-feira, dia 3, e os alunos vão estudar na Escola Ademar Vicente Ferreira Sobrinho ou na Escola Rui Barbosa.
Alunos do setor Lago Sul poderão estudar na Escola Campos Brasil e no Jardim Paulista.
Nota destacou ainda que “a Diretoria Regional de Educação, por meio da diretora Maria Florismar do Espírito Santo, está acompanhando o processo de transferência de alunos e transporte escolar visando estudar cada caso e oferecer o melhor atendimento aos pais e alunos”.
Uniforme
Quanto ao uniforme, a Seduc informou que orienta as unidades de ensino com modelo padrão a atender toda e qualquer unidade escolar do Estado, ressaltando que o aluno pode usar o mesmo uniforme caso seja necessário.
Leia+
Pais e alunos bloqueiam BR 153 no Costa Esmeralda para cobrar do Governo transporte escolar