Redação

Em resposta a publicação de nota da Funcab sobre a interrupção do concurso da Defesa Social, o governo estadual anunciou na tarde desta quarta-feira, 07, que o certame não será cancelado. O resultado da primeira etapa do concurso estava previsto para ser divulgado hoje.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração (Secad), não existe a possibilidade de cancelamento do certame. Há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual para manter equipe profissional suficiente para atender as 42 unidades prisionais do estado.  De acordo com a Secad, profissionais contratados e agentes da Polícia Civil, após a posse dos novos servidores deverão ser remanejados para a PC, atuam nestas unidades.

O governo anunciou que, solicitou à Funcab o envio imediato da lista de aprovados para publicação no Diário Oficial do Estado. Também informou que abriu procedimento administrativo para apurar possível desvio de recursos do Fundo de Inscrições.

De acordo com o secretário da Administração, Geferson Oliveira, existe boa vontade de ambas as partes, empresa e governo, para resolver esta questão o mais rápido possível. “É do interesse do Estado finalizar o concurso e cumprir o TAC”, garantiu.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgou nota na manhã desta quarta-feira, 07, informando a interrupção do concurso, alegando falta de pagamento de 2,6 milhões de reais. Segundo a Funcab,  todas as etapas do concurso foram por ela realizadas, inclusive o processamento do resultado ora não divulgado.

Leia+

» Alegando falta de pagamento, Funcab não divulga resultado do concurso da Defesa Social do Tocantins