O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça lançou nesta sexta-feira (27), através das portarias publicadas no Diário Oficial N° 6259, a comissão que será responsável pelo concurso de Oficiais e concurso de Praças previstos para acontecerem ainda este ano de 2023.
No último dia 19 de janeiro, durante a formatura dos Alunos Praças, na praça dos Girassóis o Governador do estado, Wanderley Barbosa anunciou a realização de novo concurso com 600 vagas para o Curso de Formação de Praças e 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da PMTO.
A comissão ficará responsável pelas providências necessárias à realização dos concursos. A portaria designa o Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Marizon Mendes Marques como presidente da comissão do CFP e o Chefe do Estado Maior, Coronel Cláudio Thomáz Coelho de Souza como presidente da comissão do CFO.
Último concurso
O último certame, realizado em 2020, ofertou 1.000 vagas imediatas para Praças, em diferentes especialidades. A seleção segue válida por 2 anos, ou seja, até março de 2024, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.
Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, foi de R$ 1.665,50. Após aprovação no Curso de Formação, a promoção é para o Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 3.330,99.