Política

Governo prorroga suspensão de aulas por tempo indeterminado e inclui rede privada

Decisão atinge redes municipal, estadual e privada. Universidades também estão incluídas.

Comitê de Crise foi implantado com o objetivo de unir as instituições do Tocantins no combate a proliferação do novo Coronavírus
Foto: Tharson Lopes

Após decretar Situação de Emergência no Tocantins nesta quarta-feira (18), o governador Mauro Carlesse editou novo decreto que prorrogou a suspensão de aulas na rede estadual por tempo indeterminado. A medida também alcança escolas públicas municipais, privadas e universidades.

O decreto nº 6.071, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta, determina ação preventiva para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 (novo Coronavírus).

Também foram suspensas as atividades em praças esportivas sob a gestão do poder público estadual ou de propriedade deste, tais quais, estádios, ginásios ou qualquer outra praça ou equipamento de uso compartilhado.

Ações do Governo

O Governo do Tocantins vem agindo com rapidez para prevenir a disseminação do Covid-19 no estado. Além da suspensão de aulas, foi implantado:

-- Comitê de Crise para Prevenção do vírus Covid-19 com representantes de outros Poderes do Estado e órgãos institucionais;

-- a suspensão de visitas turísticas no Palácio Araguaia, no Museu Palacinho e nos Parques Estaduais e nas Unidades de Conservação (UCs);

-- a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais;

-- o adiamento, por 30 dias, de todos os eventos programados pelo Poder Executivo;

-- a suspensão de visitação aos presos do sistema Prisional e do Socioeducativos e da realização da 20ª edição da Agrotins, que estava prevista para ocorrer em maio.