Evento está marcado para o dia 8 de março.
Foto: Divulgação

Acontecerá na praça São Luís Orione em Araguaína o evento “8 de Março Unificado pela Vida da Mulheres, Malu da Tapioca, Presente!”. A organização é de responsabilidade do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) e visa reunir as organizações feministas em defesa da vida das mulheres. 

O evento está marcado para dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, das 17h00 às 19h00. Está previsto apresentação de teatro, música e espaço aberto para o microfone. Além de faixas e cartazes com as lutas de “cada mulher”.

Em convite enviado à imprensa, a organização destaca a importância do ato e da participação das mulheres. “Propõe a ser uma união de coletivos, movimentos e entidades de mulheres com suas diferentes pautas para lutar por uma causa em comum: nossas vidas.” Diz a mensagem, estendo o convite.

“Por entender que esta instituição é de extrema importância para nossa causa, sua presença e colaboração é essencial para a realização do nosso ato”. 
O termo “Malu da Tapioca, presente” faz referência a autônoma Marcleya Pereira de Morais, vítima de possível feminicídio. Ele morreu dia 13 de janeiro deste ano no HRA, após vários dias internada e a suspeita é que foi o companheiro que a espancou. 

− A gente pensou numa manifestação pela vida das mulheres em geral, no mundo e na nossa cidade. Mas com uma pessoa específica, que iria representar elas, que era a Malu da Tapioca. (...) Uma manifestação e um memorial para esta vida. E para a gente cobrar também respostas. Diz uma organizadora.