Luciano Pereira Cardoso tinha 33 anos.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Guarda Municipal de Araguaína Luciano Pereira Cardoso, de 33 anos, atacado em sua própria casa, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (22), no Hospital Regional de Araguaína. A informação foi confirmada pela Secretária de Estado da Saúde (SES).

Luciano teve a casa invadida durante nesta madrugada por três homens, que seriam seus vizinhos. Ele foi atingido por golpes de arma branca, mas foi socorrido ainda com vida e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional. Infelizmente ele não resistiu.

Poucas horas depois de deixar a casa de Luciano, os agressores do guarda municipal morreram durante confronto policial no Parque das Águas. Os suspeitos seriam dois irmãos e um tio deles, mas os nomes ainda não foram divulgados.

O guarda municipal deixa a esposa e dois filhos.

Nota de pesar do Prefeito Wagner Rodrigues

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do guarda municipal Luciano Pereira Cardoso, aos 33 anos, nesta sexta-feira, 22, vítima de assassinato.
 
Natural de Araguaína, Luciano entrou para a segurança pública por meio de concurso e era servidor municipal efetivo desde julho de 2021. Ele fez parte do primeiro grupo formado da GMA (Guarda Municipal de Araguaína).

Deixa esposa e dois filhos. O velório será realizado na sede da GMA, localizada na Rua José de Alencar, s/n, Setor Tecnorte, a partir das 14 horas. O enterro tem previsão para a manhã deste sábado, 23, no Cemitério Jardim das Paineiras.
 
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

 
Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína