Morador de Gurupi morre vítima de COVID-19.
Foto: Divulgção

Dois homens morreram por complicações da Covi-19 neste sábado (9), um em Gurupi e outro em Paraíso do Tocantins. As informações foram confirmadas pelas prefeituras das duas cidades. Com isso, subiu de 9 para 11 o número total de mortos pela doença no estado.

Segundo a prefeitura de Gurupi, o paciente era um homem de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante. Ele havia retornado de viagem recentemente apresentando sintomas moderados característicos da doença.

Inicialmente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 04 de maio e depois transferido para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde veio a óbito.

A prefeitura de Gurupi reconheceu que cidade já registra transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem da infecção. Diante disso, pediu que a população redobre os cuidados em relação ao distanciamento social e higiene para o controle da disseminação do vírus.

Morte em Paraíso

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso também comunicou o óbito de um paciente de 57 anos, que morava no setor Chapadão.

Já são duas mortes por Covid-19 registradas no município. O primeiro óbito foi do empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, conhecido como Caju, que faleceu em um hospital particular de Goiânia (GO).

A cidade tem 14 casos positivos da doença espalhados por várias regiões, tais como centro (2) e setores Serrano I (1), Pouso Alegre (2), Setor Oeste (3), Chapadão (1), Jardim Paulista (3) e Novo Jardim Paulista (1).