Notícias

Gustavo Cerbasi dá dicas de inteligência financeira em Seminário realizado pelo Sebrae

Mestre das Finanças Gustavo Cerbasi vai palestrar em Paraíso, Colinas do Tocantins e Araguatins.

Gustavo Cerbasi em Palmas
Foto: Reprodução/Gustavo Cerbasi

No Seminário de Inovação, realizado pelo Sebrae em Palmas, o mestre em finanças, consultor em educação financeira e escritor Gustavo Cerbasi compartilhou com um público de 400 pessoas várias dicas para promover transformações na gestão financeira de seus negócios. O evento aconteceu na noite desta segunda, 02, no auditório da Escola Professora Elisângela Glória.

 

Em duas horas de exposição, dentre muitos temas, Gustavo Cerbasi trouxe os principais conceitos, ferramentas e experiências para administrar as finanças das empresas. Para o mestre em finanças um dos problemas em relação a gestão financeira dos negócios está em errar ao investir por falta de planejamento, superdimensionamento ou não saber negociar o crédito.

 

“Administrar as finanças de uma empresa não tem muitos segredos. É importante se atentar a esses pontos para não cair na bola de neve gerada pelos empréstimos e juros. Nesse quesito, ter conhecimento se torna essencial. O Sebrae, por exemplo, tem cursos com conteúdo que pode auxiliar os empresários a fazer uma boa gestão financeira de seus negócios”, afirmou Cerbasi.

 

O gerente do Sebrae em Palmas, Antônio Cursino, afirmou que Cerbasi foi bastante esclarecedor e didático e que o Seminário de Inovação em Palmas superou todas as expectativas. “Mais um evento de sucesso realizado pelo Sebrae em Palmas. Foi gratificante ver que o público presente saiu mais motivado para lidar com a administração financeira de seus negócios”, afirmou.

 

O contabilista Normandes Ferreira ficou bastante motivado com os ensinamentos compartilhados por Cerbasi e afirmou que o conhecimento adquirido contribuirá para ajudar na gestão das finanças dos seus clientes na região Sudeste do Estado. “Toda a palestra foi importante, porque trouxe temas relevantes para contabilistas e para os empresários presentes”, finalizou Normandes.

 

Gustavo Cerbasi no Tocantins

 

Realizado pelo Sebrae Tocantins, o Seminário de Inovação traz Gustavo Cerbasi a 4 cidades do Tocantins. O evento é voltado a empresários, comerciantes, lojistas, potenciais empreendedores e estudantes que queiram aprimorar conhecimentos na área.

A programação continua hoje, 03/12, em Paraíso, 04/12 em Colinas e 05/12 em Araguatins. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Serviços do Sebrae Tocantins (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins).

 

PARAÍSO

Local: Solar Acqua Park

Data: 03/12

Horário: 19h30

Inscrições: https://n8qhg.app.goo.gl/dCGB

 

COLINAS

Local: Auditório Acicolinas

Data: 04/12

Horário: 19h30

Inscrições: https://n8qhg.app.goo.gl/8mWS

 

ARAGUATINS

Local: Igreja Batista de Araguatins

Data: 05/12

Horário: 19h30

Inscrições: https://n8qhg.app.goo.gl/XLs1