Fernando Almeida
Um homem de 38 anos foi preso na noite do último sábado, 21, em Araguaína, por suspeita de estuprar a ex-enteada, uma deficiente mental de 15 anos. Segundo a PM, o indivíduo tentou fugir no local, mas a prisão ocorreu numa estrada vicinal, próximo ao córrego Jacubinha.
O homem foi identificado como José Xavier, 38 anos, natural de Feira Grande (AL). O tio da vítima relatou à PM que ao chegar em casa, encontrou Xavier pelado e fazendo sexo com a menor e os dois (suspeito e testemunha) chegaram a entrar em luta corporal. Mas Xavier fugiu da residência, localizada no Setor Raizal e foi detido próximo à Jacubinha.
Segundo a PM, a vítima, a responsável dela e alguns objetos (lençóis sujos de sangue, short e calcinha também sujos de sangue) foram levados a Delegacia de Polícia Plantão. A menor foi encaminhada ao IML, onde exames preliminares do médico legista constatou que ela encontrava-se suja de sangue. No entanto, ela não deixou que se fizessem os procedimentos de praxe.
Ainda segundo a PM, após serem ouvidas as testemunhas foi feito o flagrante do autor. José Xavier foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Já a vítima foi encaminhada a UPA para procedimentos médicos.
Caso José Xavier seja condenado, conforme o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, a pena vai de 8 a 12 anos de reclusão.