Homem levou um tiro na mão e foi socorrido pelo Samu
Foto: AN

Um homem tentou tomar a arma de um PM e acabou levando um tiro no final da  tarde deste domingo (25) em Araguaína.  O fato aconteceu por volta das 16ho no setor Universitário, quando os militares atendiam uma ocorrência numa residência.

Segundo a PM, o local já é “bastante” conhecido da Polícia e já foram acionados diversas vezes, devido a denúncias de violência doméstica na casa. E neste domingo a  PM foi acionada novamente para atender a uma ocorrência da mesma natureza.  

A vítima da violência doméstica entrou em contato com a Polícia Militar (...) informando que estava sendo muito agredida pelo seu companheiro, com socos e murros. Explicou o tenente Cardoso. Duas viaturas foram enviadas ao local e os militares, segundo Cardoso, foram recebidos com agressividade.

Partiram para cima da equipe [da PM]. Dois dos indivíduos tentaram imobilizar os policiais militares. Sendo que, posteriormente, saiu um terceiro do interior da residência, tentou tomar a arma de um (...) policial militar que estava na ocorrência. Detalhou o tenente Cardoso.

Diante disso, o PM efetuou disparo que atingiu a mão do homem que tentava tomar a arma. O homem que tem problema psiquiátrico foi contido, socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).  Já os outros dois homens foram algemados e levados para a Delegacia de Plantão.