Ação Policial

Homem chega bêbado, agride a companheira, destrói casa e carro em Araguaína

Mulher de 50 anos foi agredida durante a madrugada; agressor fugiu antes da chegada da polícia e vítima pediu medidas protetivas.

Vídeo gravado pela vítima mostra a casa completamente destruída após ataque do companheiro, que também danificou o veículo da família.
Foto: AN

Uma mulher de 50 anos foi agredida e teve a casa e seu carro destruídos pelo companheiro, na madrugada desta quarta-feira (4), no setor Morada do Sol 3, em Araguaína. Um vídeo gravado pela própria vítima mostra um verdadeiro rastro de destruição da residência. O agressor, de 40 anos, fugiu antes da chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher procurou diretamente a sede do 2º Batalhão relatando que o companheiro chegou em casa por volta de 1h da madrugada embriagado, passou a proferir agressões verbais e ameaças de morte, e, na sequência, iniciou as agressões físicas. A vítima relatou ter sido atingida com chutes no braço e um tapa no rosto.

Em um momento de distração do agressor, a mulher conseguiu sair da residência e buscar ajuda. As equipes da PM se deslocaram imediatamente até o endereço, acompanhadas da vítima, mas o suspeito já havia fugido. No interior do imóvel, os policiais encontraram um cenário de completa devastação.

A dimensão dos danos também pode ser observada em vídeos gravados pela própria vítima, que mostram um ambiente tomado pela violência. Ao assistir às imagens, chama atenção o nível de fúria empregado. Na cozinha, o balcão de mármore aparece quebrado, utensílios espalhados e eletrodomésticos destruídos. No banheiro, o espelho foi estilhaçado.

No quarto, móveis e objetos foram danificados, e na sala, o sofá teve até a espuma cortada. Em outro vídeo, a vítima mostra a situação do carro da família, um Ford Ecosport, completamente danificado. O veículo aparece com o para-brisa quebrado, vidros das portas estilhaçados e diversos amassados por toda a lataria.

Conforme relatório da Polícia Militar, foram danificados um aparelho celular, televisão, sofá, móveis diversos, eletrodomésticos como geladeira, micro-ondas, forno elétrico e bebedouro, além de utensílios domésticos e o veículo. Diante da gravidade da situação, a perícia técnica foi acionada para os procedimentos necessários.

Foram realizadas buscas na região, mas o agressor não foi localizado até o encerramento da ocorrência. A vítima recebeu apoio da guarnição e foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde formalizou a denúncia e solicitou medidas protetivas de urgência

Imagens mostram destruição