Ação Policial

Homem confessa que enforcou mulher com corda e arrastou corpo em Palmas

Polícia Civil identificou o suspeito um dia depois de a família da vítima ter feito o reconhecimento.

Vítima foi reconhecida por familiares no último dia 3 de agosto.
Foto: Lucas Ferreira/TV Anhanguera

A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos suspeito de matar uma mulher de 29 anos no último dia 31 julho na região sul de Palmas. A vítima foi encontrada apenas de calcinha, com pés e mãos amarrados. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime e disse ainda que arrastou o corpo com a moto.

De acordo com a PC, familiares fizeram o reconhecimento do corpo na última segunda-feira (3). Ela era do interior do estado e estava morando há dois meses na capital.

Depois do reconhecimento, a equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP – Palmas) intensificou os trabalhos e localizou o suspeito do crime no dia seguinte, 4 de agosto.

A SSP não divulgou o nome da mulher, nem do autor. Segundo a polícia, o homem confessou o crime e deu detalhes de como matou a vítima. Disse que conheceu a vítima no dia 30 de julho e saíram juntos. A vítima foi com o autor para uma residência e no local eles se desentenderam.

Conforme o autor, a vítima o teria agredido e, em revide, ele a esganou. Depois enforcou-a com uma corda e arrastou seu corpo em uma motocicleta no intuito de escondê-lo. Contudo, acabou abandonando o corpo na rua, após perceber a aproximação de um veículo.

O caso

O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 31 de julho e apresentava sinais de esganadura, mãos e pés amarrados. A vítima estava apenas de calcinha e com indícios de ter sido arrastada na rua.

A Polícia Militar encontrou o corpo na LO-35, por volta das 6h30, na Arse 152, também conhecida como quadra 1.506 Sul, próximo ao estádio Nilton Santos.

Conforme a delegada da 1ª DHPP de Palmas e responsável pelo caso, Luciana Coelho Midlej, depois dos procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.