
Bombeiros e Samu tentaram reanimar homem de 43 anos encontrado inconsciente em represa na zona rural de Araguaína.
Foto: AN Um homem de 43 anos morreu afogado quando estava em momento de lazer em uma represa, na tarde deste domingo (13). O afogamento ocorreu em uma represa localizada na zona rural Araguaína, mais precisamente na Chácara Praia Bella.
De acordo com o relato do Cabo Alan dos Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 16h08 via 193 após relatos de um possível afogamento.
"Deslocamos para atendimento em uma chácara nas imediações da TO-222, sentido Bielândia. Ao chegar, juntamente com a equipe avançada do SAMU, verificamos que havia uma pessoa de fato já em parada cardiorrespiratória", detalhou o militar.
Testemunhas no local relataram que a vítima estava em seu momento de lazer quando foi encontrada já boiando na represa. Populares realizaram o resgate imediato, retirando o homem da água e na sequência acionaram os Bombeiros e o Samu.
Ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima inconsciente, e apresentando cianose (coloração arroxeada da pele). Os bombeiros e socorristas do Samu iniciaram as manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu.
"Ao verificar que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, as equipes iniciaram o protocolo de reanimação. Após algum tempo, verificamos que a vítima não retornou", explicou o Cabo Alan. Um médico do Samu confirmou o óbito.
Com a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia foram acionados e compareceram ao local. Eles assumiram a responsabilidade pela cena para realizar os procedimentos legais.