Bombeiros e Samu tentaram reanimar homem de 43 anos encontrado inconsciente em represa na zona rural de Araguaína.
Foto: AN
Um homem de 43 anos morreu afogado quando estava em momento de lazer em uma represa, na tarde deste domingo (13). O afogamento ocorreu em uma represa localizada na zona rural Araguaína, mais precisamente na Chácara Praia Bella. 
 
De acordo com o relato do Cabo Alan dos Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 16h08 via 193 após relatos de um possível afogamento. 

Siga o portal Araguaína Notícias nas redes sociais e acompanhe as notícias mais recentes
Siga o Instagram e o Facebook do Araguaína Notícias.

"Deslocamos para atendimento em uma chácara nas imediações da TO-222, sentido Bielândia. Ao chegar, juntamente com a equipe avançada do SAMU, verificamos que havia uma pessoa de fato já em parada cardiorrespiratória", detalhou o militar.
 
Testemunhas no local relataram que a vítima estava em seu momento de lazer quando foi encontrada já boiando na represa. Populares realizaram o resgate imediato, retirando o homem da água e na sequência acionaram os Bombeiros e o Samu. 
 
Ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima inconsciente, e apresentando cianose (coloração arroxeada da pele). Os bombeiros e socorristas do Samu iniciaram as manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu. 
 
"Ao verificar que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, as equipes iniciaram o protocolo de reanimação. Após algum tempo, verificamos que a vítima não retornou", explicou o Cabo Alan. Um médico do Samu confirmou o óbito. 
 
Com a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia foram acionados e compareceram ao local. Eles assumiram a responsabilidade pela cena para realizar os procedimentos legais.