Suspeito de importunação sexual é preso pela Polícia Civil em Taguatinga
Foto: Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil prendeu uma nesta quinta-feira (29) um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais J.P.S, por importunação sexual. Ele é suspeito de perseguir mulheres em ruas pouco movimentadas na cidade de Taguatinga (TO) e mostrar as partes íntimas.

O suspeito foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Taguatinga. A justiça também autorizou busca e apreensão na casa dele.

De acordo com os delegados Márcio Duarte Teixeira e Eduardo Nunes, na casa do suspeito foram encontrados um carro de passeio e uma moto que teriam sido utilizados nos crimes. Também foi localizada uma espingarda calibre 38.

As investigações iniciaram depois que duas mulheres registraram boletim de ocorrência. “A partir das denúncias formuladas pelas vítimas, demos início aos procedimentos investigatórios e conseguimos reunir fortes indícios, os quais apontavam para a efetiva participação de J.P.S na prática dos crimes”, ressaltou o delegado Márcio.

O delegado Eduardo Nunes informou que os crimes em questão têm previsão de pena de um a cinco anos de prisão. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Taguatinga e deve aguardar o julgamento preso.