Ação Policial

Homem é morto após tomar arma de PM e atirar contra outro policial em bar de Wanderlândia

Policial Militar ferido foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína.

Bar onde homem foi morto em confronto com policiais militares em Wanderlândia
Foto: Divulgação

Um homem foi morto ao confrontar policiais militares em um bar de Wanderlândia, região norte do Tocantins, neste sábado (29). Segundo a Polícia Militar, ele teria pegado a arma de um PM e atirado contra outro policial, momento em que a equipe reagiu a agressão.

 Conforme a PM, os militares estavam em patrulhamento quando abordaram o indivíduo em atitude suspeita. Segundo a PM, o homem reagiu de forma agressiva, xingando os policiais e resistindo à prisão.

 De acordo com o relatório da ocorrência, a equipe emitiu voz de prisão pelo crime de desacato, mas ele resistiu e entrou em luta corporal com a equipe vindo a agredir os policiais até o momento em que teve acesso à arma de fogo de um dos militares e efetuou disparo contra o outro militar. Em resposta à agressão, os policiais alvejaram o agressor.

O suspeito foi socorrido, mas faleceu na unidade médica local. O policial ferido foi encaminhado ao Hospital de Araguaína.

A PM informou que o indivíduo tinha antecedentes criminais por furto, lesão corporal dolosa, receptação, ameaça e violência doméstica.