Vítima foi socorrida pelo SAMU em estado grave.
Foto: AN

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (1º), por suspeita de atear fogo na companheira, próximo a Rodoviária de Araguaína. A mulher sofreu queimaduras e foi socorrida em estado grave. À Polícia Militar, o homem contou que tentava se matar, quando sua companheira apareceu para intervir. 

O caso foi registrado por volta das 10h da manhã. Segundo a PM, quando a equipe chegou ao local o Samu já estava prestando socorro à vítima, identificada como Maria Aparecida. 

Testemunhas repassaram nome e características do suspeito e os policiais saíram a procura dele. O homem foi encontrado caminhando pela rua 13 de maio, já na esquina com a Marginal Neblina. 

Conforme a polícia, ao ser abordado, Douglas confirmou ser companheiro da vítima e disse teve que discussão com a mulher. Após a discussão, ele resolveu que iria tirar a própria vida. Foi até um posto e comprou uma galão de gasolina que iria jogar no próprio corpo. 

No entanto, ao ver a cena, a mulher teria tentado impedir e o combustível acabou caindo nela. Maria Aparecida sofreu queimaduras graves e foi levada para o hospital. Inclusive, teria que passar por procedimento cirúrgico. 

A Polícia Militar conduziu o homem à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Antes de entrar na delegacia, o suspeito Douglas da Silva Ribeiro deu sua versão dos fatos. 

Eu ia me matar, ia tacar fogo em mim. Ela bateu a mão na garrafa de gasolina, a chama pegou nela e em mim. Ela tava com um blusão de frio de veludo, que pega fogo fácil. Quando eu vi que a chama não tinha apagado, eu mermo arranquei o blusão dela.” Disse Douglas. 

O blusão que a mulher usava foi queimado, restou apenas cinzas.

Ocorrência foi registrada perto da rodoviária de Araguaína. Foto: AN