Médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda
Foto: Divulgação

O médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (1º) dentro do hospital em que trabalhava, em Santa Rosa do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta a facadas. O homem que teria invadido a unidade para assassinar o profissional está sendo procurado.

A diretoria do Hospital Municipal de Santa Rosa do Tocantins confirmou que o crime aconteceu nas dependências da unidade e que o médico estava de plantão quando foi assassinado. Ricardo Miranda também era servidor público do Estado desde 2011.

Equipes da PM e da Polícia Civil estão na unidade e após a realização da perícia, o corpo da vítima será levado ao Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que lamenta a morte do médico e informou que ele "deixa um legado de profissional dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de bom relacionamento com os colegas de trabalho".