Após desafiar o lockdown e insultar PM e o tocantinense, homem se retrata.
Foto: Reprodução

O homem que incitou o araguainense a desafiar o lockdown, chamou a PM de “acordada” e o tocantinense de “frouxo”, gravou um novo vídeo para se repedir perdão. A retratação veio após o 2º BPM registrar ocorrência, nesta quinta-feira (21), contra o autor das incitações.

Paulo Garcia, de 48 anos, é natural de Araguaína, mas diz que mora há 10 anos em São Félix do Xingu- Pará. Em vídeo divulgado ontem discordou do lockdown em vigor em 35 cidades do Estado e criticou a PM por manter o cumprimento das medidas.

Afirmou que a PM não era “patriota”, que era acovardada e desafiou a população a ir às ruas. “Acorda povo araguainense, saia para as ruas (...) deixe de ser frouxos e covardes.” Após o 2º BPM registrar ocorrência, Paulo fez a retração nesta sexta-feira, 22.

-Estou aqui para me retratar de uma expressão que usei. (...) Eu quero pedir perdão a vocês. E eu falei com um coração cheio de ira. (...) Quero que me perdoe. (...) Que o povo de Araguaína me perdoe. (...) Sei que foi uma afronta...(...) Aqui estou diante de Deus e dos homens, pedindo que me perdoe.  Diz no vídeo.

Já em resposta a um comerciante, que o desafiou para a briga, Paulo pediu para ir até a cidade dele para orarem juntos. “Para que a gente possa, com a nossa fé e coragem (...) em arrependimento diante de Deus fazer um clamor, uma oração.”  Disse, reiterando o pedido de perdão feito ao araguainense.