Câmera flagra o momento em que homem ateia fogo no carro da vizinha
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O homem que foi filmado ateando fogo no carro de uma vizinha em Araguaína, no norte do Tocantins, foi liberado pela polícia após a família dele apresentar um laudo atestando transtorno mental. A dona do veículo agora relata medo após o suspeito voltar a casa dela.

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo (10) no bairro São João, em Araguaína. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver que o homem quebrando o para-brisa e janelas com um pedaço de concreto. Depois ele coloca fogo pelo vidro traseiro e rapidamente as chamas se espalharam pelo veículo.

"A gente só escutou depois que os vizinhos bateram muito na porta. Quando a gente saiu fora o carro estava pegando fogo, começou a estourar e nós ficamos com medo de pegar fogo na casa. Foi aquele desespero, aquela gritaria", contou Roseane da Silva.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. O autor de 46 anos foi identificado, mas não permaneceu preso porque a família alegou transtorno mental.

A dona do carro registrou boletim de ocorrência, mas após ser liberado o homem voltou até a casa dela.

“No início da manhã ele estava andando na rua, subindo e descendo. Depois encostou aqui no portão e ficou me gritando, chamando: Rose, tá com medo de mim? Falou um monte de besteira. Minha mãe entrou em desespero, ligou novamente para a polícia que veio com o Samu e levou ele”, disse a mulher.

Além do prejuízo material e financeiro ficou a sensação de incerteza e medo.

"Espero que a família [dele] entenda e ajude a gente a resolver essa situação. Nós não temos culpa de nada. Se há alguém culpado é o autor. A gente fica triste com isso porque é um vizinho, um conhecido, uma pessoa que aparentemente é boa e chegou a uma situação desta", disse João Paulo Nunes, pai da Roseane.