Notícias

Homem que morreu em borracharia de Araguaína será enterrado como indigente

Morador de rua faleceu na última segunda-feira (4) e passados dois dias nenhum parente apareceu para reconhecer o corpo.

Dias antes de faceler, uma pessoa gravou o homem passando mal e chamou o Samu.
Foto: Reprodução/Vídeo

Homem que morreu numa borracharia abandonada de Araguaína, na última segunda-feira-feira (4), será enterrado como indigente. Até a manhã desta quarta-feira (6) o corpo se encontrava no IML, sem identificação, pois estava sem documentos e nenhum parente fez o reconhecimento.

O corpo dele foi encontrado no local onde funcionava uma borracharia, na rua 13 junho no bairro Neblina. Foi recolhido e levado para o IML, mas se tem poucas informações a respeito dele. Apenas que ele morava na borracharia abandonada e era conhecido como “Baiano”.

Vídeo gravado dia 28 de abril mostra o homem deitado ao chão e reclamando de alguns sintomas de doença. “Estou há umas quatro semanas [com] dor de estômago, dor de cabeça, ânsia de vômito. Se eu não molhar minha cabeça, deitar no chão frio, eu não consigo me movimentar. Travo minhas pernas.” Relatou, frisando ser andarilho.

O autor do vídeo, que não foi identificado pela reportagem, diz que fez a imagem com objetivo de pedir ajuda para o homem. Frisou que tentaram acionar socorro, mas o chamado não foi atendido.  Relatou ainda que o andarilho apresentava sintomas de coronavírus.

Como ninguém procurou o IML para fazer reconhecimento, o corpo do andarilho será enterrado como indigente. Os procedimentos já iniciaram e o enterro será ainda hoje. Também foi coletada uma amostra para fazer exame de Covid-19.  Ele era cardíaco e os sintomas relatados não são de coronavírs, segundo uma fonte explicou ao AN.