Bombeiros combateram e controlaram o fogo.
Foto: AN

Edvaldo Franco da Silva, de 48 anos, teve a casa incendiada na madrugada desta quarta-feira (27), após ser cobrado por uma suposta dívida de 50 reais. A ocorrência foi registrada por volta das 2 horas, na Rua Rodoviária do bairro São João em Araguaína. 

O fogo se espalhou rapidamente e assustou moradores, que tiveram que sair às pressas de suas casas. Enquanto aguardavam a chegada dos Bombeiros, alguns moradores começaram retirar pertences das casas e usar mangueiras e carregar água em baldes para combater as chamas. 

Chamou atenção o fato de Edvaldo escapar da casa subindo por paredes e escalando telhado de casa ao fundo de sua residência. Quando os bombeiros chegaram o fogo ameaçava passar para uma casa ao fundo, mas em poucos minutos as chamas foram controladas. 

Edvaldo sofreu algumas queimaduras e admitiu ser usuário de drogas. Ele contou que há três dias um homem com tatuagens no rosto apareceu em sua casa para combinar a venda de um celular por 90 reais, podendo em último caso ser vendido a 50 reais. 

Ainda segundo Edvaldo, o dono do celular chegou de madrugada já gritando, querendo o celular. O autor disse que iria tocar fogo em Edvaldo por conta do erro dele. Depois disso ele disse que correu para dentro do quarto e quando e viu fogo já alto. No desespero, só pensou em subir na casa para escapar. 

Testemunhas confirmaram à polícia que de fato um homem apareceu gritando por um celular. 

Edvaldo foi atendido pela equipe do Samu e levado ao hospital. A casa dele ficou destruída com o fogo.