Material apreendido na operação.
Foto: Ascom/5° BPM

Durante ação conjunta entre Força Tática do 5°BPM, ROTAM, GOC, Agência Local de Inteligência (ALI) 5°BPM e Polícia Penal, a Polícia Militar prendeu na noite desta segunda feira, 28, em Porto Nacional, um homem já condenado judicialmente que tentava burlar a tornozeleira eletrônica.

A operação, denominada HORUS SEKHMET, também apreendeu drogas e explosivos em posse do autor.

 Equipe de policiais militares que realizavam a operação HORUS SEKHMET na cidade, deslocaram até onde o homem, suspeito de estar tentando se desfazer da tornozeleira eletrônica, estaria abrigado. 

Após cerco tático, realizaram as buscas e localizaram o indivíduo de posse de: um tablete de substância análoga a maconha pesando 760 gramas; três pedras de pasta base de cocaína pesando 120,9 gramas; um vaso com duas  plantas de maconha;  duas bananas de emulsão explosiva e um cordel detonante de um metro de comprimento.

Diante dos fatos, as equipes conduziram o envolvido e os objetos apreendidos para a Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante incursos no crime de tráfico de entorpecentes, Art. 33 da lei 11.343/2006 e Art.16 udo° inc. III da Lei 10.826/2003 ( redação dada pela Lei 13.964/2019).