
Homens trabalham dia e noite nas obras de implantação do Hospital de Campanha de Araguaína, no setor Jardim da Flores. A previsão é que tudo fique pronto no prazo de 45 dias, a contar da data de início, que foi 5 de agosto. Isto é, tudo deve ser concluído até dia 20 de setembro.
A obra, de responsabilidade do Consórcio TCI, está orçada em R$ 9,2 milhões e será custeada com recursos federais. A empresa já fez a terraplanagem e a fundação de concreto (radiê) e agora trabalha na estrutura metálica.
Segundo a prefeitura, ao menos 25% da obra já foi concluída e a próxima etapa inclui a cobertura, piso interno e instalações hidráulicas e elétricas. Após isso, virá a parte de instalação dos móveis e dos 60 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19, sendo 40 clínicos e 20 de UTI.
Conforme o projeto, toda a estrutura montada deve ter garantia de 5 anos e durabilidade de 20 anos. Já a área para o atendimento hospitalar e setor de serviços deve ser entre 1.400 e 1.700 metros quadrados.
Depois da pandemia, segundo a prefeitura, a estrutura será incorporada ao Hospital Municipal, que ainda será construído. Assim como os leitos e equipamentos adquiridos para o Hospital de Campanha. A Organização Social ISAC será a responsável por gerir os leitos.