Hospital Reginal de Araguaína
Foto: Divulgação

Araguaína é a cidade com maior número de casos de Covid-19 no Tocantins e a rede hospitalar já começa a sofrer com os efeitos da doença. O Hospital Regional de Araguaína atingiu 100% de lotação nos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

O Hospital é referência na região para atender pacientes com a doença. Nesta semana, os 10 leitos que o hospital possui exclusivo para pacientes com coronavírus estão ocupados.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há outros 10 leitos no Hospital e Maternidade Dom Orione, com apenas 01 paciente internado (10% de ocupação). Estes leitos serão destinados para pacientes do SUS.

Na última terça-feira (5 de maio) o RHA atingiu 100% da taxa de ocupação/bloqueio dos leitos de UTI, segundo a Defensoria Pública. No dia anterior, a taxa era de 90%, já indicando o possível esgotamento de vagas na unidade.

Araguaína é a cidade do Tocantins mais afetada pelo novo coronavírus. O mais recente boletim epidemiológico, desta quinta-feira, 7, apontou que o município já contabiliza 162 casos da Covid-19.

Além disso, o HRA é referência para a cidade e cidades da região norte, e atende ainda caminhoneiros infectados com a doença.