Com o tema "Tendências e Desafios," ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Araguaína, no Auditório II do Bloco C,  o I Seminário Regional Norte de Políticas Públicas sobre Drogas.

A abertura do evento contará com uma Conferência Magna, com o tema "Prevenção e Intersetorialidade", com o representante do Projeto Redes, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde César Gustavo Ramos, . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http//crr2.uft.edu.br/seminario/.

Para  a professora  Kathia Nemeth Perez, organizadora do Seminário, a importância do evento se dá na medida em que a região norte do Tocantins ainda carece de políticas públicas intersetoriais para lidar com a problemática tão complexa das drogas em todos os eixos da Política Nacional sobre Drogas: prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social, redução de danos, da oferta e o desenvolvimento de avaliações e estudos que possam dar visibilidade as iniciativas de enfrentamento dessa questão junto a sociedade.

Organizado pelo Centro Regional de Referencia Sobre Drogas-Norte (CCR-Norte) da UFT, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Araguaína (COMAD), o Seminário é destinado a profissionais que atuam nas áreas de assistência social, justiça, saúde e educação, bem como estudantes universitários de todas as áreas - especialmente as de Licenciatura, Psicologia e Direito.