Ônibus cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-153
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

As três vítimas que morreram após um ônibus sair da pista e cair de uma ponte na BR-153 foram identificadas. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (19), em Crixás do Tocantins. Dois passageiros ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Gurupi. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para saber se há indícios de crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os corpos das três vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal, onde passam por exames necroscópicos. As vítimas foram identificadas como  Conceição de Maria Almeida, 70 anos; Francisco Saodomar de Lima, 48 anos e Francisco das Chagas dos Santos Pereira, 45 anos.

O ônibus de turismo caiu da ponte dentro do Rio Crixás, por volta das 5h desta quinta-feira. Imagens registradas do local mostram o veículo tombado, debaixo da ponte, com a parte dianteira destruída. Também é possível ver que parte da mureta de proteção da ponte foi arrancada pelo veículo e cones foram colados no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista segue liberada, mas pode haver interdições durante a remoção do ônibus. Os corpos das vítimas estavam submersos dentro do ônibus e foram resgatados pelos bombeiros. Um dos passageiros chegou a ficar preso ao cinto de segurança.

O acidente foi registrado a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. Conforme a SSP, caso seja constatada a existência de elementos criminosos, será instaurado um inquérito policial. O g1 não localizou os responsáveis pela empresa de turismo.

Feridos

Ademir Verônica Campos e Wenzel Gabriel Ferreira Pereira foram resgatados com vida do acidente e levados para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde receberam atendimento. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Ademir segue internado no HRG e Wenzel precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Por Stefani Cavalcante, Débora Ciany, g1 Tocantins e TV Anhanguera