Idoso suspeito de tentar estuprar criança de 3 anos foi preso pela PM.
Foto: AN

Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de abusar sexualmente de um menino de apenas três anos na tarde desta sexta-feira (25). O abuso teria ocorrido na kitnet onde o suspeito mora, no setor Rodoviário em Araguaína.

As informações preliminares são de que o suspeito mora numa kitnet de propriedade da avó da criança. A mãe da vítima é de Marabá e veio a passeio para Araguaína.

Segundo a mãe da criança, Estefane da Silva Cunha, hoje o filho dela teria ido algumas vezes para a kitnet do suspeito. Em certo momento, ela ouviu um grito e quando chegou ao local encontrou o filho com a roupa abaixada e o suspeito com a genitália exposta.

Assim que viu a mãe da criança, o idoso saiu correndo. Desesperada, a mãe saiu gritando pedindo ajuda de populares para segurar o suspeito. Um homem ajudou a deter o suspeito.

Questionado sobre o que estava acontecendo, o idoso respondeu que a mulher que corria atrás dele estava querendo tomar seu dinheiro. No entanto, a mãe da criança contou sobre o ocorrido e o homem ficou contido por populares até a chegada da PM.

Em entrevista na porta da delegacia, a mãe da criança relatou o ocorrido.

“Minha vó escutou porque meu filho falou ‘aí”. Ele gostava muito de brincar em frente o quarto desse senhor. Quando cheguei lá, meu filho estava deitado na rede. Ele tinha baixado o short do meu filho até embaixo. Quando ele me viu escondeu o negócio dele pra dentro. Pegou os documentos e começou correr. Eu peguei ele bem no ato que ele tava começando a estuprar meu filho”. Relatou Estefani.

O suspeito identificado como Cazuza Acácio de Meneses negou as acusações e deu outra versão do que aconteceu. “O menino é acostumado ficar no meu quarto. Aí ele pediu pra ficar na rede. E deitou na rede. Aí ele tava com um aviãozinho e um carrim. O carrim caiu no chão aí foi baixar a mão pra pegar o carrim, aí ele disse "ai". Aí eu disse que pode dexar (sic) que eu panho”.

O idoso também negou que a criança estivesse sem roupa e disse que estava vestido. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão.