Redação/Araguaína Notícias
Um idoso de 60 anos morreu na tarde desta terça-feira (5), por volta das 18h, durante tentativa de assalto a uma farmácia do Jardim Aureny I, em Palmas. Uma dupla de criminosos já estava no local, quando o senhor Vitalino de Sá chegou. Ele reagiu a abordagem de um dos assaltantes e acabou sendo baleado.
Imagens das câmeras de vigilância da farmácia registraram o momento em que os dois criminosos chegaram numa motocicleta. Um deles, portando arma de fogo, anunciou o roubo e o idoso chegou ao local com o crime em andamento. Ao ser abordado, ele tentou desarmar o assaltante entrando em luta corporal.
Já fora do estabelecimento comercial, a vítima veio a tropeçar e cair, oportunidade em que o acusado efetuou três disparos que atingiram o idoso no abdômen. Vitalino ainda atravessou a rua, mas caiu numa calçada e morreu.
Os criminosos fugiram sem levar nada do local, mas a Força Tática da Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos. Um deles foi preso no Aureny III. A moto e as roupas dele foram reconhecidas pela PM. Com o homem foi encontrada ainda, o revólver usado no crime, com três munições deflagradas.
Em seguida, os militares localizaram o menor que de acordo com a PM assumiu a autoria dos disparos. O menor foi localizado na casa dos pais, que colaboraram com a ação apresentando o filho à Polícia.
A PM informou que o adolescente ainda assumiu ser o responsável por outros crimes em Palmas como um homicídio no Lago Sul; tentativa de homicídio na Praia da Graciosa; roubo de veículo durante fuga após o crime na praia; roubo a supermercado no Aureny III; roubo em uma distribuidora na Quadra 305 Norte, roubo a uma farmácia e diversos roubos a transeuntes. O menor está à disposição da Justiça.
Arma usada no crime. Fotos: PM |