IFTO Campus de Araguaína

Com o objetivo de capacitar os profissionais licenciados para atuar como educadores sustentáveis nasformações básicas educacionais e qualificar profissionais preocupados com as causas ambientais, o Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferta 40 vagas para a primeira turma do curso de pós-graduação Latu Sensu Formação Docente em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

O curso é totalmente gratuito e as inscrições seguem até o próximo dia 29 de outubro exclusivamente pela internet. Para participar, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida no Edital n.º 15/2017, para o e-mail: seletivo.araguain@ifto.edu.br . Podem concorrer os graduados ou licenciados em qualquer área de formação do Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

O curso de pós-graduação Latu Sensu Formação Docente em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável tem duração de 1 ano e prevê o cumprimento de uma carga horária de 360 horas distribuídas em 11 disciplinas, sendo 9 disciplinas de 30 horas, cada, e 2 disciplinas de 45 horas, cada. Além disso, 40 horas para a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, não contabilizadas das 360 horas totais.

Aulas

O início do curso está previsto para o mês de novembro de 2017, com aulas previstas para ocorrer quinzenalmente, sendo as sextas-feiras no turno noturno; e aos sábados nos turnos matutino e vespertino.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse a Página de Seletivos do IFTO.