Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para seleção de professor substituto na área de História. Os interessados têm até o dia 17 de maio para se inscreverem gratuitamente e garantirem sua participação no certame.

Para concorrer a vaga o candidato deve ter licenciatura em História e disponibilidade para cumprir carga horária de 40 horas semanais, nos turnos diurno e/ou noturno, a depender das necessidades da instituição.

As inscrições só poderão ser realizadas presencialmente, no setor de Protocolo do campus, localizado à Rodovia BR 153, KM 480, Distrito Agroindustrial de Paraíso do Tocantins. Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida no edital em envelope lacrado, das 8h ao meio dia e das 13h às 18h.

A seleção é divida em duas etapas: prova de títulos e prova de desempenho didático. A previsão é que a prova de desempenho didático seja realizada no dia 26 de maio.

Segundo o edital, a remuneração para o cargo pode variar entre R$ 3117,22 a R$ 5697,61, dependendo do grau de especialização do candidato aprovado.

Documentação necessária para inscrição:

- Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado com uma foto colorida 3x4;

- Cópia e o respectivo original ou cópia autenticada em cartório de documento oficial com foto e CPF;

- Cópia e o respectivo original ou cópia autenticada em cartório de documento de procuração, no caso de inscrições por procurador;

- Curriculum Vitae emitido pela Plataforma Lattes, com atualização posterior a 08/04/2017;

- Cópia e respectivo original ou cópia autenticada em cartório dos documentos comprobatórios para a avaliação de títulos.

Para mais informações acesse o edital no site paraiso.ifto.edu.br .