Ação Policial

Imagens cedidas pelo SRA ajudam a identificar suspeito de estuprar garota de 12 anos na Expoara

As imagens das câmeras de segurança foram cedidas à Polícia pelo SRA e pela empresa Anjos da Guarda.

Crime ocorreu durante a Expoara, em Araguaína.
Foto: Divulgação /SRA

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) informou nesta quinta-feira (13) que a polícia já identificou o homem apontado como autor do estupro de uma garota de 12 anos, nas dependências do Parque de Exposição durante a Expoara. Segundo o SRA, o autor não faz parte do cadastro de colaboradores que trabalharam no evento. 

O SRA e a empresa Anjos da Guarda, responsável pela segurança do evento, cederam as imagens das câmeras de segurança à Polícia, para que o homem fosse identificado. 

“A polícia teve acesso a várias horas de gravações e também aos mais de 2.500 cadastros de colaboradores, todos com reconhecimento facial e dados pessoais”. Informou o SRA. 

Para garantir maior segurança ao público da Expoara, foram instaladas câmeras de segurança de alta tecnologia, que permitem a detecção de face e aglomerações.

“Graças a esses recursos, a polícia pôde identificar o indivíduo e constatar que o mesmo não fez parte da equipe de seguranças contratados pela empresa Anjos da Guarda, nem possui quaisquer vínculos com o Sindicato Rural”.  Esclareceu o SRA.  

O investigado em questão já se encontra em domínio da justiça. 

O Sindicato Rural de Araguaína reiterou seu repúdio “a quaisquer tipo de ato criminoso, violência ou desrespeito cometido dentro ou fora dos seus portões”.
Também parabenizou e agradeceu ao excelente trabalho realizado pela Polícia Civil que, em tempo recorde, conseguiu solucionar o caso em questão.