Os 10 respiradores foram doados pelo Laboratório Cristália
Foto: Ilustrativa

O Laboratório Cristália vai doar 10 respiradores para o município de Araguaína enfrentar a pandemia da Covid-19. E a empresa Braskem enviará 10 mil máscaras para a cidade. Além de doação de álcool gel para atender as necessidades.

A informação foi repassada pelo senador Eduardo Gomes (MDB) durante reunião online nesta quinta-feira (7), realizada pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). O Laboratório Cristália tem como sócio o 2º suplente de senador pelo Tocantins, o paulista Olegári de Castro Pacheco, de 81 anos.

A doação que anunciou agora foi feita de forma privada pelo nosso suplente de senador, o empresário Oligarí Pacheco. Uma doação de 10 respiradores (...) Amanhã, em São Paulo, chegam na fábrica da Cristália, que imediatamente vai levar para a cidade de Araguaína. Anunciou Eduardo Gomes, que falava de Brasília.

De acordo com Eduardo Gomes, os 10 respiradores chegarão em Araguaína o mais breve possível. Sete dos equipamentos serão montados no HDT, de forma provisória, para implantar leitos de UTI para pacientes de Covid-19.  Os três restantes serão destinados para os hospitais municipais.

Como o HDT já fez licitação para comprar equipamentos, que devem chegar em 90 dias, os respiradores doados pela Cristália irão para os hospitais do município. “O importante agora é socorrer e dar sentido prático à necessidade de leitos.” Frisou Gomes, acrescentando.

Hoje a Braskem doou 10 mil máscaras, que vão para a prefeitura de Araguaína. (...) Araguaína também vai receber uma quantidade grande de álcool 70. E nós conseguimos também, pela indústria Uniao Quimica, a doação de um lote grande de álcool gel. São iniciativas do setor privados. Assegurou o Senador, Líder do Governo no Congresso.