![](/imagem/0/0/27106/suspeito-ainda-tem-33-anos-de-pena-a-cumprir-por-crimes-cometidos-no-para.jpg)
Um homem de 46 anos é suspeito de matar a tiros o proprietário da casa que alugava por conta de um desentendimento entre os dois. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu no dia 13 de abril em Palmas, mas o suspeito tinha fugido e foi localizado nesta quinta-feira (16) em uma chácara na saída da cidade.
A vítima é José Pedro Alves Filho. Ele foi baleado pelo suspeito e chegou a a ficar internado no Hospital Geral de Palmas para tratar dos ferimentos, mas não resistiu e morreu no último dia 2 de maio.
A equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) localizou o suspeito em uma chácara próxima à saída de Palmas em direção à Aparecida do Rio Negro.
Conforme relatado à Polícia Civil à época do crime, o suspeito havia tido um desentendimento com a vítima em razão de um aluguel da casa que a vítima era proprietária no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas.
“A vítima pediu a residência de volta e o suspeito levou alguns bens do imóvel. A vítima então registrou boletim de ocorrência, o suspeito não lidou bem com a situação e atentou contra vida da vítima”, explicou o delegado Guilherme Torres.
Durante a investigação a polícia descobriu que o suspeito já havia sido condenado por crimes de estupro, roubo e associação criminosa no Pará, de onde é foragido e ainda restam 33 anos de prisão a serem cumpridos.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.