A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) prorrogou por dois dias o período de inscrições para o Vestibular UAB/Unitins. Os interessados deverão acessar o site da Unitins (www.unitins.br) e realizar a inscrição até as 23h59 min (horário local) do dia 14 de janeiro. A inscrição será confirmada após o pagamento do Boleto Bancário do Banco do Brasil no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), que deverá quitado até o dia 15 deste mês.

O edital do Vestibular UAB/Unitins que oferta cursos de graduação gratuitos pelo Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unitins) foi lançado no dia 23 de dezembro. O certame é válido para o primeiro semestre de 2014, com vistas ao preenchimento das vagas oferecidas nos municípios de Alvorada, Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Mateiros, Nova Olinda, Palmas, Porto Nacional e Taguatinga.

Vagas

Das vagas disponíveis para os cursos de Pedagogia, Letras e Administração Pública, em cada polo, 50% são disponibilizadas aos professores da rede pública. Para o curso de Licenciatura em Computação, nos polos de Cristalândia, Dianópolis e Nova Olinda, 20 vagas serão disponibilizadas aos professores da rede pública.

O vínculo com órgão público de Ensino deve ser comprovado no ato da matrícula. Não havendo candidatos para suprir as vagas destinadas a professores, elas serão disponibilizadas aos candidatos de livre concorrência aprovados e classificados.

Os candidatos portadores de necessidades especiais ou com deficiência deverão apresentar requerimento solicitando as condições especiais necessárias para a realização das provas, e anexar o atestado médico que especifique o grau e/ou tipo de deficiência, na sede da Unitins, situada na 108 Sul, Alameda 11, lote 03, Plano Diretor Sul, em Palmas, até 13 de janeiro de 2014.

Polos, cursos e número de vagas

Alvorada: Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.

Araguatins: Pedagogia, vagas 50, e Letras, 40.

Cristalândia: Pedagogia, 50 vagas, e Computação, 35.

Dianópolis: Pedagogia, 50 vagas, Letras, 40, e Computação, 35.

Guaraí: Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.

Mateiros: Pedagogia, 50 vagas, e Administração Pública, 50.

Nova Olinda: Pedagogia, 50 vagas, e Computação, 35.

Palmas: Pedagogia, 45 vagas, e Letras, 40.

Porto Nacional: Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 40.

Taguatinga: Pedagogia, 50 vagas, e Letras, 50.