Para mais informações, consulte o edital disponível no site do IDIB.
Foto: Divulgação

Desde a publicação do edital, no dia 28 do mês passado, a expectativa do povo colinense em relação ao concurso público da Prefeitura de Colinas do Tocantins/TO só tem aumentado.

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), o certame está com o período de inscrições aberto até o primeiro dia de dezembro. Portanto, os candidatos devem acessar o site do IDIB até o próximo domingo para efetuarem a inscrição por meio do link: http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=176

Além do preenchimento do quadro de funcionários, o concurso é destinado para a formação de cadastro reserva. Ao todo, são 738 oportunidades distribuídas entre os níveis médio e superior.

  • MÉDIO: Agente de Combate a Endemias; Assistente de Consultório Dentário; Assistente Administrativo; Fiscal de Meio Ambiente; Fiscal de Posturas; Fiscal de Tributos; Guarda Municipal e Técnico em Segurança do Trabalho.
  • SUPERIOR: Agente de Trânsito; Assistente Social 30 horas; Auditor Fiscal; Enfermeiro 30 h; Engenheiro Civil; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico (Clínico Geral); Médico (especialidades: Geriatria; Oftalmologia; Cardiologia; Ginecologia; Psiquiatria; Neurologia; Dermatologia, Pediatria; Urologia); Nutricionista; Odontólogo; Odontólogo (especialidade: Endodontia); Odontólogo (especialidade: Ortopedia); Pedagogo; Professor de LIBRAS; Professor N II NORMAL SUPERIOR; Professor N II Pedagogia e Profissional de Educação Física 20h; Psicólogo; Terapeuta Ocupacional e Veterinário.

Segundo o órgão municipal, as etapas do certame estão sendo cumpridas dentro do cronograma previsto em edital. Para Wellington dos Santos, candidato ao cargo de fiscal do meio ambiente, a perspectiva acerca da quantidade de empregos que o concurso irá proporcionar aos cidadãos é bastante otimista.

As provas objetivas serão realizadas no dia 19 de janeiro de 2020 e os salários podem chegar até os R$ 13.845,98.

O edital está publicado no site do IDIB e pode ser consultado para a obtenção de mais informações.