Educação

Inscrições para Prêmio de Educação Fiscal do Tocantins vão até 31 de agosto

Uma das categorias do prêmio é "Escolas", que abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino profissionalizante

Projetos desenvolvidos pelas instituições da rede estadual de ensino podem ser inscritos na categoria Escolas.
Foto: Marcio Vieira/Gov. TO

As inscrições para o I Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins – Edição 2021, terminam na próxima terça-feira, 31. A iniciativa é realizada pela Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e conta com a parceria de órgãos e instituições como a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores iniciativas do Estado que tragam como tema a Educação Fiscal, visando promover a discussão sobre a função social dos tributos e estimular a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado. As inscrições podem ser feitas no site https://audifisco.org.br/.

O I Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins - 2021 é dividido em quatro categorias na modalidade ‘Escolas’: Instituições de Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; e Ensino Profissionalizante. As outras categorias são Instituições, Profissionais da Imprensa e Tecnologia. 

Os três melhores projetos de cada categoria serão premiados com troféus e serão automaticamente selecionados para a semifinal do Prêmio Nacional de Educação Fiscal - Edição 2021, da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

A comissão julgadora será composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao Fisco, à Educação e à Comunicação. A premiação está prevista para acontecer no dia 20 de outubro de 2021.