Ação Policial

Instrutor de tiro reage assalto e baleia suspeito, que acaba morto pela PM em Araguaína

Suspeitos tentaram assaltar uma mulher, mas o esposo dela, um instrutor de tiros, reagiu.

Segundo a PM, o menor estava armado com um revólver atirou contra os policiais, que revidaram.
Foto: Araguaína Notícias

Uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (20) deixou um ferido, que acabou morto em confronto pela PM em Araguaína. O fato aconteceu por volta das 21h00 na Rua das Mangueiras, próximo a um clube de tiros, ao lado do Mercado Municipal.

Segundo a PM, a dupla que estava em duas motos tentou assaltar uma atiradora, o esposo dela reagiu, houve troca de tiros e ele alvejou um dos elementos da perna. Diante disso, os dois fugiram a pé, deixando para trás uma Biz Preta e uma moto Tittan, além de um revólver calibre 22. 

A PM foi acionada e de posse das características saiu no encalço dos suspeitos. A ação contou com apoio da Força Tática Motos, Força Tática, COE, viaturas de área e viatura do comandante do patrulhamento. E conseguiu prender um deles, sem ferimento, identificado como Segiomar Sousa, de 22 anos.

Já o segundo suspeito, menor que havia sido baleado pelo instrutor, foi encontrado dentro de uma casa abandonada e segundo a PM, ele reagiu a abordagem e foi neutralizado. “Ele reagiu, estava armado com um revólver [calibre] 38, atirou contra a equipe. A equipe revidou e atingiu o mesmo.” Explicou o major Teobaldo.

O Samu chegou a ser acionado para prestar o socorro, mas o suspeito morreu no local. Ele foi identificado como Patrick Pablo de Franco dos Santos, de 16 anos. 

De acordo a PM, a dupla é suspeita de cometer outros assaltos antes deste a noite, onde um foi preso e o outro morto.

“Inclusive, depois desse fato, já se apresentaram para nós outras pessoas que teriam sido vítimas deles. (...) Eles estavam aproveitando o momento para poder fazer uma onda de roubos na cidade”  Complementou Teobaldo. 

Após perícia, o corpo dele foi levado para o IML de Araguaína e o outro suspeito para a Delegacia de Plantão (DP).  Além disso, a pistola calibre 380 do instrutor de tiros foi apresentada na delegacia.