Homem foi preso após ação da 2ª DAV de Araguaína
Foto: DIXOM SSP TO

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13) um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais M.L.S., suspeito de estuprar suas duas netas em Araguaína. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) de Araguaína, sob o comando do delegado Charles Arruda.

O homem é investigado pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável. As vítimas tinham 11 e 9 anos na época dos crimes.

De acordo com a PC, as investigações reuniram provas suficientes para justificar a prisão preventiva do suspeito, deferida pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína.

O investigado era procurado há oito meses. Nesta quinta-feira (13) os policiais conseguiram localizar o homem em uma área de invasão na zona rural de Palmeirante. Ele foi preso e levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.

“Trata-se de um caso muito grave, em que o homem se valendo da proximidade e do parentesco com as vítimas, passou a praticar os abusos sexuais contra as mesmas, que sofreram por um longo período com o comportamento criminoso do próprio avô, que inclusive ao saber que estava sendo procurado, passou a fugir das autoridades a fim de não ser localizado”, afirmou o delegado Charles Arruda.